Você está aqui: Início » Notícias »

Estudante e aspirante a astronauta recebe monção de aplauso

18/07/2019

Estudante faz vaquinha digital para realizar sonho de ser astronauta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A estudante do curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Gisllany, de 21 anos, tem um sonho desde os 8 anos de idade de ser astronauta. Com o intuito de realizar o seu sonho, ela tem viajado aos Estados Unidos com freqüência para participar de cursos preparatórios da NASA, entidade responsável pelo desenvolvimento de projetos espaciais do país norte-americano.
Segundo ela, para o ano que vem, já estão programadas outras duas viagens param participar de cursos no centro espacial do país. Para tanto, a jovem estudante e amigos estão realizando uma campanha a fim de angariar recursos para custeio das viagens.
Gisllany afirma que, apesar de toda a dificuldade, ela não se esmorece, pois desde a infância ouvia pessoas dizerem que era “impossível” chegar à NASA.  Mas com perseverança e tendo por apoio a educação, ela tem conseguido vencer os obstáculos. Inclusive, ressalta a importância do suporte recebido do único astronauta brasileiro, o cientista Marcos Pontes.
Em janeiro deste ano foi convidada para ir aos USA (no estado da Virgínia), onde apresentou os projetos educacionais e sociais dos quais participa em Mato Grosso.
Os projetos são mais um passo na concretização dos seus planos espaciais. “Acredito que a educação é a chave para a realização de sonhos. Por isso, tenho trabalhado com esses projetos”.
Moradora da cidade de Tangará da Serra, cidade a 242 km distante de Cuiabá, Maria Gisllany mudou-se para a Capital para cursar Física em nível superior. No interior concluiu tanto o nível fundamental quanto o médio.
A estudante está fazendo uma vaquinha online para pagar cursos preparatórios de astronauta na Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica (Nasa) e transferir a graduação para Sweet Briar College, em Virgínia (EUA).
MOÇÃO DE APLAUSOS — Nesta quinta-feira (18), a estudante esteve na Câmara Municipal de Cuiabá a convite do vereador Diego Guimarães (PP), onde participou da Tribuna Livre. Na ocasião, o progressista concedeu a ela uma Moção de Aplausos.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Últimas Notícias